quinta-feira, 15 de agosto de 2013

 Nessa última semana, tivemos a pré-estreia do filme "Percy Jackson e o Mar de Monstros". Navegando pelas águas da internet, tive o desprazer de ler algumas críticas que não tem fundamento algum. Uma delas vem do Site CinePop.com.br. Onde o colunista "", conta a sua experiência com o filme.



 Esse é o Título da postagem. Pablo associa Percy, á Harry Potter, e o tempo todo mostra que realmente não sabe nada do que está falando. 
 Pablo diz também: "Quando escrevi sobre o primeiro filme apontei as fantásticas coincidências. Mas isso não é nenhum mérito, pois de fato o autor é exaustivamente acusado de plagiar a escritora britânica JK Rowling e sua criação." ... "Tudo é idêntico, desde os personagens até as situações. Obviamente trocando magos e feitiçaria, pela magia e poderes dos Deuses do Olimpo. Nesse segundo exemplar ganhamos até mesmo um carro voador alucinado, que realiza peripécias tanto no mundo encantado quanto no território dos humanos. Outro fato que apontava, era a qualidade não tão boa dos protagonistas no filme original." 
 Vamos falar um pouco sobre Rick Riordan e J.K. Rowling. Os dois são gênios, os maiores escritores teen de todos os tempos, não há motivos para ter rixas entre eles, pelo simples fato da história ter uma grande diferença. Você não vê Percy segurando uma varinha mágica, nem indo para uma escola de bruxos, nem 3 amigos de uma mesma raça ele tem. Podemos dizer que Pablo, ou não leu nenhum dos livros, ou é um fanboy de Harry Potter, que não consegue distinguir profissionalismo de fanatismo.
 Pablo cita também nomes de alguns atores que "não quiseram reprisar seus papéis na continuação". E que na verdade, não precisariam aparecer em Mar de Monstros, como: Rosario Dawson (que interpreta Perséfone mulher de Hades, que não somaria em nada na continuação), Sean Bean (Zeus, que também não faria diferença), e Uma Thurman (Medusa, que foi morta no primeiro filme-livro e também não teria sentido na continuação).
 No final, Pablo diz que as referências ao Olimpo são espertinhas (esquecendo que é um filme-livro sobre a mitologia grega), e também diz que é um bom filme de momento.
 Felipe Gladiador, do site R7.com, também diz o mesmo, mas acrescenta algumas coisinhas. No fim do texto conseguimos entender que Felipe não curte o fato de que a trama de Percy Jackson se passa no nosso mundo atual, e não em um mundo de bruxos (como em Harry Potter), ou em um mundo "escasso" (como o de Jogos Vorazes). Felipe termina o texto dizendo que se "Percy Jackson" quer se comparar a Harry Potter, precisa acrescentar ingredientes de qualidade á sua receita.
 Acho que observando tudo isso, não há mais o que dizer. Ambos conectam dois filmes-livros que não tem nada a ver um com o outro, esperando que isso justifique o seu desgosto pelo filme.

 FIM!

Leiam, tirem suas conclusões, e comentem aqui, o que acharam dessa análise de críticas bizarras ao novo filme do "cabeça de algas". ;D
Lembrando que isso são opiniões próprias, e Haters não são bem-vindos.

.

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Follow Me

Instagram Facebook Twitter

Arquivo do Blog

+ Vistas